sexta-feira, 17 de maio de 2013

OS CRUCIFIXOS NA MODA NOVAMENTE



A cruz, em latim crux, é uma forma geométrica composta por duas linhas que se cruzam em um ângulo reto, sendo que uma dessas linhas é dividida na metade. A cruz também é considerada um dos símbolos mais antigos da humanidade, é encontrado em diversas culturas e religiões, como no Egito, na China, na Índia e foi bastante difundida no cristianismo. O símbolo da cruz, também pode ser facilmente encontrado em diversas bandeiras nacionais e em vários países do Hemisfério Sul.

O Filósofo Pitágoras, dizia que os números eram sagrados e que o numeral 4 simbolizava os braços da cruz, representando o equilíbrio do mundo. O número 4 tem origem do numeral 2, então a cruz representaria pares opostos: humano-divino, espaço-tempo, liberdade-disciplina… duas forças conflitantes e complementares.

Considerada como símbolo universal, a cruz é um dos desenhos mais tatuados no mundo, carregada de simbolismos religiosos e espirituais, para algumas pessoas nem sempre a cruz tem significado religioso. A cruz gótica teve sua inspiração alemã e possuem uma aparência medieval, composta de formas e cores sombrias, com bastantes pontas e curvas, e frequentemente adornadas de gotas de sangue, arames e até lâminas. Já para os góticos, a cruz gótica desempenhou um papel importante na história da humanidade, começou a ser utilizada como um grito, isso mesmo, um grito de socorro contra as injustiças sociais.


 Os crucifixos aparecem de tempos em tempos na moda, em 1989 a cantora Madonna popularizou esse símbolo, ao lançar o álbum que leva o mesmo nome do clip da música Like a Prayer. As cruzes voltam novamente a moda, as pulseiras com crucifixos e os colares com crucifixos e simbolizando terços.

Você pode destacar seu Colar de Cruz utilizando-o com um fundo neutro, e/ou preto e branco. As cruzes cada dia mais vêm ganhando espaço na moda, e começam a surgir blusas e T-Shirts com cruzes.

Se gostou dos nossos colares, deixe seu comentário.



Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do nosso e-mail colar.notavel@gmail.com, responderemos todas as suas dúvidas com o maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.